Cauã Reymond, que estará ao lado de Rodrigo Santoro e Selton Mello em Reis e Ratos, vai viver o Hervê Gianini, um radialista e médium de sexualidade "indefinida". O personagem promete arrancar boas gargalhadas do público. "É um personagem totalmente diferente de todos que já fiz", adianta o Cauã.
No elenco também estão Otávio Muller, Rafaela Mandelli, Paula Burlamaqui e Seu Jorge, entre outros.
O longa-metragem é dirigido por Mauro Lima (Meu Nome Não É Johnny) e produzido por Paula Lavigne. A estreia acontece em 17 de janeiro de 2012.
Cena inicial: Estado do Rio de Janeiro, 1963. Um coreto no centro de um pequeno município explode no exato momento da abertura de uma gincana local. O alvo do atentado é uma cantora de boate, cuja presença é uma das tarefas da efeméride anual. A mulher, porém, escapa ilesa. Pouco antes do coreto ir pelos ares, ela escuta no rádio do automóvel uma estranha transmissão; o locutor, em transe, revela o plano que pretendia vitimar a ela própria. Esta é a cena inicial de Reis e Ratos. A partir daí o filme conta, através de uma narrativa em flash-back, uma espécie de parábola suja da Guerra Fria. A trama e suas situações conduzem o espectador por entre a atmosfera conspiratória das vésperas do golpe militar de 1964 e seus ecos, nas ruas da cidade e nos corredores da Embaixada Americana.
Reis e Ratos cria uma narrativa obscura e delirante ocorrida numa certa "antessala" dentro do cenário golpista. Tudo é contado pelo ponto-de-vista de um grupo de personagens. Todos são parte integrante ou, de algum modo, ligados à conspiração golpista. São eles: um agente da CIA locado no Rio de Janeiro (Selton Mello), um vigarista, ex-cafetão e viciado em anfetaminas (Rodrigo Santoro), um locutor de rádio (Cauã Reymond), uma crooner de boate (Rafaela Mandelli), um Major da Aeronáutica (Otávio Müller).
--
VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA