Esqueça o roteiro, apegue-se a um detalhe. O filme "Estamos Juntos", que estreia nesta sexta, já tem sua marca: Cauã Reymond beijando outro homem, o argentino Nazareno Casero. O papel do galã, melhor dizer cabra macho de "Cordel Encantado", como um homossexual virou estratégia de marketing do longa.
No filme, Cauã não passa despercebido, mas Carmem é o nome dessa produção. A atriz Leandra Leal foi inclusive premiada no Cine PE, festival de cinema de Pernambuco, por sua atuação como uma mulher dividida entre dois mundos, o de casa onde é frágil e doente; o outro: uma mulher forte médica residente.
É Carmem quem costura o roteiro vivendo entre esses dois homens que também têm sentimentos um pelo outro: Juan (Casero) e Murilo (Reymond). Ela quer Juan e esse a quer. Murilo também quer Juan e briga por ele.
Mas voltemos ao foco marketing. Não é todo dia que se vê Cauã Reymond dando um piti numa estação de trem porque roubaram seu namorado.
"Deixar a macheza de lado não foi problema, porque não tenho preconceito. O desafio era encontrar a feminilidade, sem caricaturar. Foi um trabalho bem difícil" disse o ator em entrevista para o jornal "Extra".
"O meu filme tem uma mensagem sobre olhar para o outro de forma mais amena, mais feliz, apesar da dureza" definiu o diretor Toni Venturi durante a premiação no Cine PE em entrevista para o "Jornal do Commercio".
Ainda assim, o roteiro não superou o galã no quesito mídia. Quem sabe a estratégia vai parar na TV como profetiza o próprio Cauã: "quem sabe eu não sou o primeiro ator a dar um beijo gay entre homens na TV!".
Veja trailer