Cauã Reymond será o protagonista do filme "Heliópolis", primeiro roteiro assinado pela novelista Maria Adelaide Amaral, em parceria com Marta Nerhing. "Foi o meu primeiro roteiro, mas não descarto a possibilidade de escrever outros desde que o tema me atraia e a televisão me dê tempo", disse Maria Adelaide, com exclusividade, para o portal UOL. A direção do longa é de Sérgio Machado, que também assinou "Cidade Baixa". Em "Heliópolis", Cauã interpreta um professor de violino que transforma a vida de jovens que vivem na comunidade carente de São Paulo através da música. Há dois meses, o ator divide seu tempo entre as gravações de "Cordel Encantado", onde interpreta Jesuíno, e as aulas de violino.
De acordo com Maria Adelaide Amaral, o roteiro foi inspirado na peça "Acorda Brasil", de Antônio Ermírio de Moraes. O filme trata do poder transformador da arte. Um violinista (Cauã) passa a dar aulas em uma escola de periferia e decide montar uma orquestra. Um adolescente violento envolvido com o crime e outro que leva uma vida correta e pacífica são amigos. O assassinato do jovem pacífico leva o outro a querer mudar de vida. E é justamente através da orquestra que essa transformação vai acontecer.
A escolha de Cauã Reymond para protagonizar o longa foi de Sérgio Machado. "Em cinema, é o diretor quem determina o elenco. Mas a escolha não poderia ser mais acertada", opinou Maria Adelaide. "Heliópolis" começa a ser rodado no final do ano, em São Paulo. A produção é da Gullane Filmes.
0 comentários:
Postar um comentário