sexta-feira, 5 de junho de 2009

Cauã Reymond em pré-estreia

| | Bla bla bla






Depois de apresentar, em poucas e concorridas sessões, duas revelações recentes do Festival de Cannes (Hunger, do britânico Steve McQueen, e Afterschool, do nova-iorquino de ascendência brasileira Antonio Campos), a Sala P.F. Gastal da Usina do Gasômetro promove esta semana a pré-estreia dos dois últimos longas do paulista José Eduardo Belmonte.

Se Nada Mais Der Certo (2008) passa hoje, a partir das 19h, seguido de debate com a presença do diretor e do protagonista Cauã Reymond. Meu Mundo em Perigo (2007) é a atração de amanhã, no mesmo horário, também com a presença de Belmonte. A programação faz parte das comemorações dos 10 anos do espaço. Ambas as sessões têm entrada franca.

Se Nada Mais Der Certo, prêmio de melhor filme no Festival do Rio, é um thriller sobre um jornalista endividado (Reymond) que se envolve com o mundo do crime para ajudar uma dependente de drogas (Luiza Mariani) e seu filho. Belmonte usa as eleições presidenciais de 2006 como pano de fundo para construir um retrato da falta de perspectivas da juventude brasileira.

Já Meu Mundo em Perigo, que marca o reencontro do cineasta com Rosane Mulholland, revelada por ele em A Concepção (2005), narra as aventuras de um homem (Eucir de Souza) que batalha desesperadamente contra a ex-mulher pela guarda do filho.

Belmonte é paulista, mas morou muitos anos em Brasília. Tem 39 anos e diversos curtas premiados – seu outro longa é Subterrâneos, de 2003. Confira detalhes das sessões de hoje e amanhã no Guia hagah.

0 comentários: